Chat with us, powered by LiveChat Colorimetro - Hexis Científica

As análises portáteis podem ser desafiadoras e requerem instrumentos de medição desenvolvidos para suportar as diversas condições encontradas em campo.

A Hach otimizou a tecnologia de colorimetria oferecendo soluções portáteis eficazes e de alta precisão para análise dos principais parâmetros da qualidade de água, como cloro, ferro, manganês, DQO, ozônio entre outros, que identificam a tonalidade de cor com base na passagem da luz através de filtros que simulam a sensibilidade do olho humano à luz.


Como funciona um colorímetro?


Os colorímetros (também chamados de fotômetros) são instrumentos que medem a absorção de uma solução em uma frequência específica de luz. Eles operam a partir do princípio de que a absorção de uma substância é proporcional à sua concentração. É por isso que filtros são usados para escolher o comprimento de onda da fonte de luz que será melhor absorvida pela amostra, para maximizar a precisão da leitura.

Geralmente são portáteis e contam com luz LED e filtros de cores. Como resultado, operam em comprimentos de onda fixos e só podem acomodar testes que incorporam estes comprimentos de onda.

Usos e aplicações do colorímetro

As medições feitas por um colorímetro têm uma série de aplicações. A cor das substâncias ajuda nas análises de águas residuais e potável, podendo indicar a concentração de substâncias como metais, cloro livre e total, ozônio e parâmetros como DQO, cor e matéria orgânica.


Além de detectar a presença de substâncias, os colorímetros ajudam a avaliar os tratamentos físico-químicos aos quais a água deve ser submetida, para atender o cumprimento das regulamentações de consumo e despejo, além dos conhecidos tratamentos de água e efluentes, processos de desinfecção por cloro, ozônio ou outros oxidantes também exigem análises colorimétricas.

Água residualÁgua residual

Água potávelÁgua potável

Indústria QuímicaIndústria Química

BebidasBebidas

Geração de EnergiaGeração de Energia

Conheça os principais modelos de colorímetros da Hach


Saiba mais a respeito de cada modelo e descubra qual atende melhor às suas necessidades.



DR3002x


Colorímetro Portátil DR300


O DR300 mantém o legado de confiabilidade do Colorímetro Pocket, é portátil, robusto e à prova d’água, flutuando em caso de queda acidental. Com uma operação simples e intuitiva, a possibilidade de erro manual é reduzida, garantindo a medição exata dos dados. Cada versão do aparelho mede até dois parâmetros além de armazenar as últimas 50 medições. O DR300 tem versões disponíveis para a análise de: cloro livre e total; cloro e pH; fosfato; monocloramina e amônia livre; ozônio; dióxido de cloro; ferro; alumínio; zinco; manganês; molibdênio; amônia; nitrato; bromo.

DR9002x


Colorímetro portátil DR900


Colorímetro multiparâmetros que já possui 90 métodos pré-programados, sendo possível a inserção de mais 10 curvas de usuário no instrumento. Economize tempo armazenando seus métodos com uma interface simplificada. Além de robusto, ele também é à prova d’água. Um colorímetro completo para todas as aplicações e parâmetros.



Solicite mais informações
CENTRAL DE VENDAS: (11) 4431-0790
Envie sua solicitação através de nossos formulários e receba o retorno ema té 6 horas úteis