Chat with us, powered by LiveChat Turbidímetros - Hexis Científica

A turbidez é reconhecida como um indicador simples e básico da qualidade da água. Uma vez medido o nível de turbidez da água, estuda-se qual tratamento é mais adequado para atender aos níveis de qualidade exigidos pela legislação. Para analisar a turbidez são usados os turbidímetros e, para eliminá-la, é necessário submeter o líquido a uma série de processos de tratamento, como coagulação, filtração e decantação.

Como funciona
um turbidímetro?


Os turbidímetros são usados para medir as partículas suspensas de um líquido, exibindo valores NTU (Unidade de Turbidez Nefelométrica), proporcionando resultados confiáveis de alta precisão. Eles também detectam partículas com fonte de luz, tanto para aplicações de água ultra pura, quanto para aplicações em água com alta turbidez.
Usos e aplicações do turbidímetro

O turbidímetro pode ser usado para análises da água nos seguintes setores:




ÁGUA BRUTA

ÁGUA POTAVEL

BEBIDAS

INDÚSTRIA QUIMICA

ÁGUAS RESIDUAIS

GERAÇÃO DE ENERGIA






A medição de turbidez é um processo essencial no setor de saneamento. Nos sistemas de tratamento de água sua determinação, aliada à medição de orgânicos, contribui com a dosagem de coagulante, além de ser um parâmetro importante no monitoramento da limpeza de filtros e um padrão de potabilidade.

Já nos sistemas de tratamento de águas residuais, em particular nos tanques de decantação, pode ser usada para medir a quantidade de sólidos suspensos na água e, consequentemente, contribuir para a avaliação da eficiência do tratamento.

Uma das unidades utilizadas para expressar a turbidez de um líquido é a NTU (Unidade Nefelométrica de Turbidez) e utiliza Formazina como padrão de referência. Outros padrões aceitos como referência são Stablcal® ou suspensões comerciais como estireno-divinilbenzeno (SDVB).

Além dos melhores turbidímetros do mercado, a Hexis oferece os serviços de manutenção, calibração e peças de reposição para toda a linha Hach.
Preencha o formulário ao lado para que
nossos especialistas entrem em contato
Clique aqui e preencha o formulário para que nossos especialistas entrem em contato
Qual turbidímetro escolher?

Cada instalação e cada operação são diferentes. Dependendo de suas necessidades específicas, pode haver várias opções a serem consideradas. Você está procurando uma solução portátil? Você precisa de maior coordenação entre o processo e as medições de laboratório? Ou talvez sua operação precise de manutenção simplificada, testes mais rápidos ou melhor precisão no registro e transferência de dados? Quaisquer que sejam suas necessidades, a Hach está pronta para ajudar com informações, tecnologia e suporte. Explore os principais fatores nos diferentes tipos de instrumentos de turbidez abaixo.

PORTÁTIL

Um turbidímetro portátil é ideal para fazer medições em locais remotos. Uma rápida análise das águas superficiais, águas pluviais, escoamento do canteiro de obras ou mesmo uma verificação pontual no sistema de distribuição de água potável pode fornecer dados de turbidez necessários para demonstrar conformidade de descarga, indicar uma condição perturbada ou disposição direta do fluxo. Sempre que for necessário um resultado de turbidez de campo rápido, um medidor de turbidez portátil é a melhor solução.

Os medidores de turbidez portáteis da Hach são simples, precisos, robustos e fáceis de levar para qualquer lugar. As medições de turbidez em campo eliminam a necessidade de coletar amostras de vários locais distantes para análise no laboratório. Os dados de amostra são registrados para cada medição e facilmente transferidos para um computador, para que os dados nunca sejam perdidos.

A calibração dos medidores de turbidez portáteis Hach é um procedimento simples facilitado pelos padrões de turbidez Hach StablCal. O medidor de turbidez portátil 2100Q está em conformidade com os critérios de design da EPA 180.1.
Conheça os modelos de turbidímetros disponíveis





Turbidímetro portátil 2100Q

O turbidímetro portátil 2100Q da Hach oferece facilidade de uso e precisão na medição da turbidez. Com instruções fáceis de seguir na tela, não são necessários manuais e nenhuma etapa precisa ser memorizada para realizar a calibração de rotina, garantindo praticidade e confiabilidade nas medições em campo.



Turbidímetros a laser online TU5300sc / TU5400sc

A plataforma da série TU5 emprega um design óptico patenteado que vê mais da sua amostra do que qualquer outro turbidímetro, oferecendo a melhor precisão e sensibilidade em faixa baixa, minimizando a variabilidade entre as medições. Pela primeira vez, você poderá remover a incerteza de qual medição confiar entre o seu laboratório e os instrumentos de processo, graças à tecnologia de detecção de 360 ​​° x 90 ° idêntica em qualquer turbidímetro da série TU5.



Turbidímetro de bancada TL23

Os turbidímetros de bancada da série TL23 são indicados para aplicações de faixa alta de turbidez. Apresentam a tecnologia confiável Hach e recursos aprimorados para simplificar a análise laboratorial.



Turbidímetros de bancada TU5200

Apresentam tecnologia revolucionária de medição de turbidez 360° x 90°, projetada para ver mais da amostra e garantir a confiança que seu laboratório precisa. O turbidímetro de bancada TU5200 se comunica com os turbidímetros online da série TU5, garantindo padronização na calibração e confiança nos resultados.



Sensores Solitax sc

As sondas de processo digitais Solitax sc da Hach são projetadas para a determinação precisa de turbidez e sólidos em suspensão de acordo com DIN EN ISO. Devido a uma faixa de medição bem ampla para turbidez e sólidos, a família Solitax sc oferece um amplo espectro de aplicações e é ideal para aplicações de água potável, águas residuais, águas superficiais e tratamento de lodo. Usando o método de luz difusa duo infravermelho. Solitax sc fornece uma medição independente de cor única de sólidos e uma análise de lodo confiável.



TURBIDÍMETRO DE PROCESSO SS7 COM CONTROLADOR SC200

O Turbidímetro de Processo SS7 oferece desempenho superior em uma faixa de medição de 0 a 9999 NTU. O Turbidímetro Hach Surface Scatter 7 sc (SS7) é o turbidímetro sem contato original. Este projeto minimiza a perda de sensibilidade devido a amostras de alta turbidez; em fluidos com altas cargas de sólidos suspensos, o design torna desnecessária a limpeza e substituição da célula de amostra.



Sensores TSS sc

Os TSS sc da Hach são sondas digitais especiais para determinação de turbidez e sólidos em suspensão em meio aquoso e também agressivo, de acordo com DIN EN ISO. Feito de aço inoxidável altamente polido ou titânio com lentes de safira resistente a arranhões, o TSS sc é ideal para altas temperaturas e pressão, para ambientes higiênicos ou para meios corrosivos.

Preencha o formulário ao lado
e fale com nossa equipe
Solicite mais informações
CENTRAL DE VENDAS: (11) 4431-0790
Envie sua solicitação através de nossos formulários e receba o retorno ema té 6 horas úteis
Contato